sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Instituto para o Estudo do Neurologicamente Típico

(Nota: O conteúdo deste site é uma paródia. Não deve ser tomado literalmente. Ajude a entender o humor. )

Instituto para o Estudo do Neurologicamente Típico 


O que é o NT?

A síndrome neurotípica é um distúrbio neurobiológico caracterizado pela preocupação com preocupações sociais, delírios de superioridade e obsessão com a conformidade.
Os indivíduos neurotípicos freqüentemente assumem que sua experiência do mundo é a única ou a única correta. Os NTs acham difícil ficar sozinho. Os NTs são freqüentemente intolerantes com diferenças aparentemente pequenas em outros. Quando em grupos, os NTs são social e comportamentalmente rígidos, e freqüentemente insistem na realização de rituais disfuncionais, destrutivos e até impossíveis, como forma de manter a identidade do grupo. Os NTs têm dificuldade de se comunicar diretamente e têm uma incidência muito maior de mentir se comparados a pessoas do espectro autista.
Acredita-se que o NT seja de origem genética. As autópsias mostraram que o cérebro do neurotípico é tipicamente menor do que o de um indivíduo autista e pode ter áreas superdesenvolvidas relacionadas ao comportamento social.

Quão comum é isso?

Tragicamente, até 9625 de cada 10.000 indivíduos podem ser neurotípicos.

Existem tratamentos para o NT?

Não há cura conhecida para a Síndrome Neurotípica.
No entanto, muitos NTs aprenderam a compensar suas deficiências e a interagir normalmente com pessoas autistas.

Artigos e resumos

Riviera N. O Teste de Sal e Annie: Implicações e Teoria da Mente. Jornal de Ofuscação Neurológica. 1998 (8): 302-987

Sobre este site

Este site é uma expressão de raiva autista.
Cerca de um ano atrás eu aprendi que estava no espectro autista. Inspirado por esta descoberta, eu li tudo o que pude colocar em minhas mãos sobre o espectro autista. Muito disso faz sentido - pela primeira vez em 41 anos, eu tive uma descrição, embora inesperada, que me serviu .
Mas muito do que eu descobri por aí, principalmente escrito por "especialistas" e "profissionais", tem sido arrogante, insultante e simplesmente errado. Minha bête noire do momento é encontrar minhas emoções descritas como "planas". Como alguém com experiência consideravelmente maior em minhas emoções do que os "especialistas", posso afirmar inequivocamente que minhas emoções não são "planas". Eles são diferentes, sim, mas certamente não são "planos".
Talvez amanhã eu seja despedido por ser descrito como "falta de empatia". Ou eu ficarei indignado com um método de "treinamento" excepcionalmente sem noção sendo aplicado a crianças autistas. Ou talvez seja algum novo artigo escrito por algum "especialista" da perspectiva de que a percepção neurotípica está correta, e meu cérebro é um erro genético.
Meu cérebro é uma jóia. Eu estou admirado com a mente que tenho. Eu e minha experiência de vida não somos inferiores e podemos ser superiores à experiência da vida no NT.
Por isso, este "Instituto". Pessoas do espectro autista e apoiadores do NT estão convidadas a enviar trabalhos ao Instituto e compartilhar suas observações em "Pesquisa atual" (o livro de visitas).
-mussie
Copyright © 1998-1999 ISNT@autistics.org. Última atualização em 6 de setembro de 1999.

Link:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário